Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Dono da Louis Vuitton supera Bill Gates como o segundo homem mais rico do mundo

Bernard Arnault tem vindo a acumular riqueza. E este ano está a ser de ouro. Depois de em março a sua fortuna ter superado a de Warren Buffett, agora foi a vez de ultrapassar Bill Gates e tornar-se na segunda pessoa mais rica do mundo.

Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 26 de Novembro de 2019 às 14:03
  • Assine já 1€/1 mês
  • 6
  • ...

Bernard Arnault tem um império de luxo, que vai desde a Louis Vuitton até ao champanhe Dom Perignon. Mas as marcas no seu portefólio são muitas e reconhecidas. A Christian Dior, a Bulgari, a Tag Heuer, a Sephora, entre muitas outras. E vai acrescentar mais uma: a Tiffany’s, numa operação que foi oficializada esta segunda-feira.

 

Este contexto tem feito subir as ações da LMVH para valores nunca antes vistos. E, tendo em consideração que a família Arnault detém mais de 47% do seu capital, a fortuna tem acompanhado a evolução.

 

As ações da LMVH estão a acumular uma subida de quase 58% desde o início do ano, com a cotada – desde 1989 – a negociar acima dos 407 euros por ação, o que corresponde ao valor mais elevado de sempre.

 

Esta evolução está a ser determinante para que a fortuna de Bernard Arnault esteja avaliada em 107,4 mil milhões de dólares, de acordo com o índice de milionários da Forbes.

 

O empresário francês de 70 anos ascende assim à segunda posição no "ranking", ultrapassando, ainda que por pouco, Bill Gates. Já em março, a fortuna de Bernard Arnault tinha superado a de Warren Buffett.

 

Já Bill Gates, que durante anos liderou as listas dos mais riscos do mundo, desce para a terceira posição, depois de em 2018 "caído" para segundo lugar. Jeff Bezos, o líder da Amazon, tornou-se na pessoa mais rica do mundo.

 

Atualmente, Bill Gates conta com uma fortuna avaliada em 107 mil milhões de dólares, um valor que também está a crescer. E, em parte, a beneficiar dos máximos históricos atingidos pela Microsoft. A empresa, que se estreou em bolsa em 1986, está a subir este ano quase 49% em bolsa.

 

Ou seja, Bernard Arnault subiu à segunda posição do "ranking" dos mais ricos do mundo não porque os "rivais" estão menos ricos, mas porque o crescimento da sua fortuna está a ser superior.

 

Jeff Bezos continua a liderar esta lista, com uma fortuna avaliada em 110,5 mil milhões de dólares.

Ver comentários
Saber mais Louis Vuitton Bill Gates Bernard Arnault Jeff Bezos Tiffany LMVH
Mais lidas
Outras Notícias