Trading Ebay dispara mais de 9% após entrada de fundo "abutre"

Ebay dispara mais de 9% após entrada de fundo "abutre"

O fundo Elliott passou a deter mais de 4% da Ebay e enviou uma carta à administração a defender que é preciso implementar mudanças. É urgente que se faça algo para valorizar a cotada, defende o fundo liderado por Paul Singer.
Negócios
Negócios 22 de janeiro de 2019 às 15:04

O fundo norte-americano de investimento Elliott Management anunciou que detém 1,4 mil milhões de dólares em ações da Ebay, o que representa mais de 4% do capital da empresa. O anúncio foi feito através de uma carta que este fundo enviou ao conselho de administração da Ebay, onde defende que é preciso tomar medidas "urgentemente" para impulsionar o valor da cotada.

 

Entre as medidas está a proposta para que a Ebay acelere o seu plano de compra de ações próprias para cinco mil milhões de dólares este ano.

 

E os investidores estão a reagir, elevando a cotada em mais de 10% para o nível mais elevado desde setembro. Entretanto, a Ebay atenuou a subida, apreciando 9,52% para 33,95 dólares.

 

O fundo Elliott, liderado por Paul Singer, defende que se forem tomadas as decisões certas a cotada poderá valorizar-se para valores entre 55 e 63 dólares por ação.

 

"Apesar da sua história notável enquanto uma das maiores plataformas de e-commerce do mundo, a Ebay enquanto investimento teve um desempenho abaixo quer dos seus pares quer do mercado durante um período longo", salientou o fundo Elliott na carta enviada.

 

O fundo Elliott defende, na mesma missiva, que a gestão da Ebay se deve focar "no crescimento e fortalecimento do Marketplace", que tem sido mal gerido. O fundo defende ainda que a Ebay separe a área de StubHub, bem como a área de portefólio de propriedades.

 

Neste contexto, a Ebay precisa de aumentar a sua "eficiência operacional", sublinha o mesmo fundo.

 

Conhecido como "fundo abutre" por investir em companhias que estão a enfrentar dificuldades financeiras, o Elliott destacou-se internacionalmente ao protagonizar uma disputa por 15 anos com o Governo da Argentina sobre os pagamentos de título de dívidas pendentes.



Conheça mais sobre as soluções de  trading online da DeGiro.

Marketing Automation certified by E-GOI