Trading EDP sobe para máximos de 2008 e prepara-se para o maior ganho em 13 anos

EDP sobe para máximos de 2008 e prepara-se para o maior ganho em 13 anos

As ações da elétrica liderada por António Mexia estão a subir, tendo já atingido um novo máximo de mais de 11 anos. A EDP prepara-se para fechar o melhor ano, em termos de desempenho bolsista, desde 2006.
Sara Antunes
Sara Antunes 16 de dezembro de 2019 às 09:10

As ações da EDP estão a subir 0,64% para 3,774 euros, tendo já tocado nos 3,782 euros esta manhã, o que corresponde ao valor mais elevado desde junho de 2008.

 

A elétrica liderada por António Mexia tem vindo a subir, a beneficiar do plano estratégico apresentado pela equipa de gestão em março, tendo apresentado na altura as suas estimativas de venda de ativos e de investimentos. Um plano que animou os investidores.


E o ânimo não se esgotou naquela altura. Os resultados trimestrais entretanto apresentados e as afirmações dos gestores - como António Mexia a deixar claro que não vão deixar que um acionista interfira no plano estratégico – têm beneficiado as ações.

 

Este contexto tem levado a que várias casas de investimento emitam notas de análise sobre a EDP, com o preço-alvo médio a estar nos 3,87 euros, tendo em consideração 17 bancos de investimento, o que ainda confere às ações um potencial de subida de 2,5%. E isto numa altura em que o ganho desde o início do ano é de 23,8%.

 

Se as ações da elétrica fecharem 2019 com uma subida desta ordem registarão o melhor ano desde 2006, ano em que os títulos da empresa subiram quase 48%.

O final do ano promete ainda ser marcado por novidades em termos de venda de ativos. António Mexia reiterou a intenção de a empresa pretender encaixar 2 mil milhões de euros com a venda de barragens na Península Ibérica até ao final do ano ou, o mais tardar, no princípio do ano que se avizinha. O CEO da EDP adiantou que o processo conta com candidatos "interessantes".

PUB

Conheça mais sobre as soluções de trading online da DeGiro.

DeGiro

Marketing Automation certified by E-GOI