Trading Homem mais rico da Europa já engordou fortuna em 19 mil milhões este ano

Homem mais rico da Europa já engordou fortuna em 19 mil milhões este ano

Bernard Arnault, o homem mais rico da Europa, aumentou ainda mais a sua fortuna, depois de as ações da LVMH terem atingido um recorde devido às vendas acima do esperado das malas e artigos de pele da Louis Vuitton.
Homem mais rico da Europa já engordou fortuna em 19 mil milhões este ano
reuters, bloomberg
Bloomberg 11 de abril de 2019 às 18:11

O francês, cuja fortuna aumentou em mais de 19 mil milhões de dólares em 2019, rivaliza diretamente com Bill Gates e Warren Buffett no Bloomberg Billionaires Index, com um património líquido de mais de 87 mil milhões de dólares.

As ações da LVMH fecharam a sessão a subir 4,61% para 344,95 euros, depois de terem chegado a valorizar um máximo de 5,16% para 346,75 euros - o valor mais alto desde que a empresa entrou em bolsa em outubro de 1989 – o que elevou a capitalização bolsista para quase 175 mil milhões de euros.

Os dados sobre as vendas do primeiro trimestre do conglomerado de luxo mostraram que a sua estratégia de explorar novos talentos do design, como Virgil Abloh, despertou o interesse nas suas maiores marcas.



Arnault tem avançado gradualmente nas fileiras dos bilionários da Europa, superando o fundador da Inditex SA, Amâncio Ortega, e Françoise Bettencourt Meyers, da L’Oreal SA, a mulher mais rica do planeta. A sua riqueza voltou a ultrapassar a de Buffett, o presidente da Berkshire Hathaway Inc.

A ascensão de Arnault acompanha a tendência de as pessoas mais ricas da Europa virem dos setores do luxo e bens de consumo. Os mais ricos da região incluem os fundadores e herdeiros de empresas como a Chanel SA, a fabricante de Nutella Ferrero SpA e a EssilorLuxottica SA, proprietária da marca Ray-Ban.

A indústria dos bens de luxo está agora no seu terceiro ano de rápido crescimento, à boleia da China, onde as vendas destes produtos resistiram a uma desaceleração económica que afetou as receitas de alguns fabricantes de automóveis e da Apple.



Conheça mais sobre as soluções de  trading online da DeGiro.

Marketing Automation certified by E-GOI