pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

BMW M2 Coupé: Emoções fortes

Com o novo M2, baseado no série 2 Coupé, a BMW propõe um verdadeiro coupé ultra desportivo, que garante emoções fortes aos condutores mais exigentes.

30 de Julho de 2016 às 14:10

Características

69.795€

BMW M2 Coupé

Motor: dianteiro longitudinal, gasolina, alumínio, 6 cilindros em linha, 24 válvulas, turbo, injecção directa, intercooler, start/stop

Cilindrada: 2.979cc

Potência: 370cv às 6.500rpm

Binário: 465Nm (1.400-5.560rpm)

Velocidade máxima: 250km/h ou 270km/h (com opcional)

Aceleração: 4,3s 0-100km/h

Tracção: traseira

Transmissão: auto 7 velocidades

Consumo misto: 7,9l/100km

Consumo urbano: 10,5l/100km

Cons. extra-urbano: 6,4l/100km

Emissões CO2: 185g/km (Euro VI)

Outras versões (340cv):

M240i - 60.361€

M240i xDrive Auto - 65.671€

O novo BMW M2 Coupé é um verdadeiro tornado sobre rodas, que garante emoções fortes e um prazer de condução sem limites aos condutores mais exigentes e apaixonados por desportivos de excepção. O "tira-teimas" aconteceu no início do mês num percurso de estrada e no circuito de Hungaroring, teatro do Grande Prémio de F1 da Hungria.

Em pista, a marca proporcionou vários testes, cronometrados (ficámos na 23º posição!!!), ao funcionamento dos vários sistemas de segurança e apoio à condução e ao comportamento do desportivo alemão. Só depois foram autorizadas as voltas livres.

Partindo da base da carroçaria do Série 2, que mede cerca de 4,4 metros de comprimento, a BMW construiu uma autêntica máquina de prazer que mais não é que um motor de 3.0 litros e 6 cilindros turbo, como vão existindo cada vez menos, acoplado a uma fabulosa caixa automática, que permite passagens muito rápidas e vem com funções específicas como o "Launch Control" (arranque parado).

O conjunto debita 370cv de potência e um binário de 465Nm às rodas traseiras, o ideal para "escorregar" e "abusar" nas curvas quase sem se dar por isso, já que a electrónica está toda lá para ajudar os menos experientes a fazer boa figura. Basta accionar a função "drift" nos modos de condução disponíveis para que o controlo de tracção e o diferencial intervenham subtilmente para gerir os exageros. Para quem saiba e goste de experiências mais radicais, as ajudas electrónicas podem ser retiradas.

A suspensão é eficaz e a direcção muito directa, precisa e dura quanto baste para dar a confiança necessária ao condutor nos primeiros quilómetros ao volante.

Com um ar desportivo e musculado, embora sem exageros, o M2 distingue-se pelas vias mais largas (+80mm em comparação com o M235i) e pelas grandes rodas de 19 polegadas. As entradas de ar de maiores dimensões à frente e os quatro escapes na traseira completam o conjunto.

No interior, previsto para quatro pessoas, o ambiente é desportivo e "premium" com inserções de carbono e alumínio, assim como couro no volante e nos bancos. Os acabamentos estão ao melhor nível. Como todos os BMW, o M2 Coupé dispõe de um verdadeiro arsenal tecnológico de segurança e de conforto, entre o sistema de infoentretenimento ConnectedDrive com navegação e acesso a serviços online.

Dificilmente, o M2 poderá deixar alguém insatisfeito. A excepção será, talvez, na altura de pagar certas despesas como o combustível e os pneus!

Negócios em Hungaroring (Hungria), a convite da BMW Portugal

Ver comentários
Publicidade
C•Studio