Outros sites Cofina
Notícias em Destaque

Iva Pires: Há uma tempestade perfeita para uma crise alimentar sem precedentes

Iva Pires tem-se dedicado ao estudo do desperdício alimentar. Uma pesquisa exploratória, feita em 2011, estimou que cerca de 1 milhão de toneladas de alimentos vai para o lixo todos os anos em Portugal. Agora que estamos na iminência de uma crise alimentar, por causa da guerra da Ucrânia, faz ainda mais sentido avançar com uma campanha nacional de sensibilização para este problema, defende a coordenadora do mestrado e doutoramento em Ecologia Humana da Universidade Nova de Lisboa.
Filipa Lino e Mariline Alves - Fotografia 22 de Julho de 2022 às 11:00

Iva Pires tem-se dedicado ao estudo do desperdício alimentar. Em Portugal, não existem dados recentes. Mas uma pesquisa exploratória feita em 2011 estimou que cerca de 1 milhão de toneladas de alimentos vai para o lixo todos os anos. Agora que estamos na iminência de uma crise alimentar, por causa da guerra da Ucrânia, faz ainda mais sentido avançar com uma campanha nacional de sensibilização para o combate ao desperdício alimentar, defende a coordenadora do mestrado e doutoramento em Ecologia Humana da Universidade Nova de Lisboa. É preciso refletir sobre as cadeias globais de alimentação e "acelerar transições".

Ver comentários
Saber mais Iva Pires desperdício alimentar alimentação ambiente consumo distribuição recursos naturais globalização cadeias de abastecimento população
Outras Notícias
Mais notícias Negócios Premium
+ Negócios Premium
Capa do Jornal