Pelos labirintos de Fernando Pessoa
Muitos destes sentimentos podem ser escutados em temas como "Ah Quanta Melancolia!" ou "Na Ribeira Deste Rio", impressões digitais desta releitura da poesia de Pessoa. Na apresentação deste "songbook", Ana Deus e Luca Argel escrevem mesmo: "Sendo o Fernando Pessoa o ortónimo mais rico em rimas e métricas, de certa forma mais 'pronto' para a música, foi natural que a escolha dos poemas tivesse caído quase sempre sobre ele. 'Ruído Vário', aliás, foi um nome que lhe roubámos, de um poema que começa: O ruído vário da rua/Passa alto por mim que sigo. Talvez hoje, com um século acumulado nas costas de Pessoa, o ruído vário já não seja mais o da rua que atravessa e contamina a poesia, enquanto ela segue. Pelo contrário, talvez o estrondo da rua é que seja afinal a verdadeira música do mundo, e a poesia se tenha transformado no ruído que a desafina."
PUB
Ana Deus é um nome incontornável da música portuguesa. Dos Ban aos Três Tristes Tigres ou aos Osso Vaidoso, tem partilhado a sua voz sobre diferentes texturas musicais. Luca Argel é um músico brasileiro que tem uma paixão profunda pela poesia. Os labirintos de Fernando Pessoa desafiaram-nos. E o resultado está aqui: neste estimulante "Ruído Vário".
Saber mais sobre...
Saber mais música Ana Deus Luca Argel Fernando Pessoa Ruído Vário Canções com Pessoa Damas guitarra poesiaQuem pediu o euro digital?
Mais lidas
O Negócios recomenda