pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Espécies protegidas dos Açores

Ave marinha que passa a maior parte do tempo no mar.

03 de Junho de 2011 às 10:51

Cagarro

Ave marinha que passa a maior parte do tempo no mar. Alimenta-se de peixes, lulas e crustáceos. Passa o inverno no alto mar e regressa aos Açores no mês de Março, para se reproduzir. As fêmeas colocam apenas um ovo. Em Outubro migram para o Hemisfério Sul e no ano seguinte regressam ao local onde nasceram.

Garajau-rosado

É uma ave migradora marinha que se alimenta de pequenos peixes. Os garajaus chegam aos Açores na Primavera para se reproduzirem. São muito sensíveis à presença humana, principalmente durante a postura e a incubação dos ovos.

Tartaruga careta

A tartaruga careta, também conhecida por tartaruga boba, é a mais comum nos Açores. Alimenta-se de moluscos (polvos e lulas), crustáceos (caranguejos e camarões) e medusas. Pode ultrapassar os 1,5 m de comprimento e pesar 150 kg.

Roaz

É o mais conhecido de todos os golfinhos. Os golfinhos desta espécie medem em média entre 2,7 e 3 metros de comprimento. A sua alimentação é muito variável, sendo composta por peixes, lulas, polvos, chocos e invertebrados. As fêmeas têm uma única cria de 2 em 2 ou 3 em 3 anos.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio