Revista de imprensa diária

Leia aqui as principais notícias de economia da imprensa diária.
Negócios 21 de Março de 2011 às 08:02

Empresas de transporte em ruptura financeira (Jornal de Negócios) As empresas públicas de transportes estão em risco de ruptura financeira e mesmo de tesouraria. Os mercados "fecharam" o acesso ao financiamento e não há dinheiro para pagar as contas.

Governo e País entram em semana decisiva (Jornal de Negócios) Se os projectos de resolução contra o PEC não forem votados na quarta-feira, Sócrates ainda poderá ir ao Conselho Europeu e trazer nova mensagem de apoio de Bruxelas.

PUB

Eleições dividem Portugal (Diário Económico) 115 personalidades mostraram tendência para dar ‘luz verde’ imediata ao cenário de eleições antecipadas.

Finanças adiam pagamentos para melhorar défice (Diário Económico) Os médicos e bolseiros já estão a ser afectados. Os actuais números da execução orçamental estão a sair beneficiados.

Demissão de Sócrates pode fechar semana de risco político (Público) Votação do PEC, Cimeira Europeia, tensão, tentativas de negociação. Uma catadupa de factos e emoções marcam uma semana louca. Que pode acabar com o fim do Governo.

PUB

Especialistas questionam novo "imposto" sobre as pensões (Público) A constituticionalidade da medida mais emblemática do PEC IV lança dúvidas. Princípios da igualdade e proporcionalidade em causa.

Sócrates quer ir a Belém na quarta-feira (Diário de Notícias) Votação do PEC na AR ainda por decidir: quarta ou sexta-feira. Cavaco também tem uma palavra a dizer. Pedido de demissão de Sócrates em aberto.

As 20 empresas 'estrelas' da bolsa lucram mais 153% (Diário de Notícias) Empresas que integram a lista do PSI 20 ganharam mais de 10 mil milhões em 2010. Este valor representa um crescimento de 153% em relação aos resultados líquidos apurados no ano anterior (3900 milhões de euros).

PUB

Cerca de 80 portugueses retidos durante a noite no aeroporto de Barcelona (Jornal de Notícias) Cerca de 80 portugueses, de um grupo de 100, ficaram retidos no aeroporto de Barcelona, domingo à noite, após uma confusão na porta de embarque. No grupo, está uma idosa de 80 anos e uma jovem que precisa de uma injecção de insulina.

Ataque aliado destruiu edifício a 50 metros de tenda de Kadafi, em Tripoli (Jornal de Notícias) Um edifício administrativo situado no complexo residencial do dirigente líbio, Muammar Kadafi, em Tripoli, foi completamente destruído por um míssil. As anti-aéreas das forças leais ao regime continuam activas a defender-se dos ataques dos aliados que se repetiram já por volta da meia-noite, hora local, 23 horas em Portugal. Os EUA dizem que passam comando das operações a outros "dentro de dias".

Governo cai esta semana. Passos explica a Merkel o chumbo do PEC (i) PSD deve levar austeridade a votos no parlamento. PS pode adiar votação para depois do Conselho Europeu.

PUB

Governo prometeu a Bruxelas acabar de vez com as golden-shares (i) A versão entregue na Comissão Europeia prevê a revisão dos direitos especiais em empresas de energia e outras.

Disparam fugas nas bombas (Correio da Manhã) Todos os dias, mais de 130 condutores abastecem e fogem sem pagar.

Governo aprova austeridade (Correio da Manhã) O Governo aprovou ontem um conjunto de medidas de austeridade em que se incluem o corte das pensões acima dos 1500 euros e o congelamento das reformas – excepto das mínimas, que rondam os duzentos euros. E, sem grande surpresa, o Executivo oficializou que não vai submeter o PEC 4 à votação na Assembleia da República.

PUB
Pub
Pub
Pub