Governo aprova prestação de 264 euros para deficiência igual ou superior a 80%
"A componente base entrará em vigor já em 2017, é uma componente que tem uma dimensão de cidadania, é atribuída incondicionalmente, sem qualquer espécie de avaliação de outras condições, a quem tenha 80% ou mais de incapacidade comprovada e certificada", explicou o ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, José Vieira da Silva, na conferência de imprensa realizada no final da reunião do Conselho de Ministros, em Lisboa.
PUB
Esta componente base entrará já em vigor e poderá ser requerida a partir de 1 de Outubro.
PUB
Além da criação da PSI, o Conselho de Ministros aprovou hoje outros diplomas que visam "a valorização e a maior integração das pessoas com deficiência", nomeadamente o decreto-lei que cria o Modelo de Apoio à Vida Independente e o decreto-lei das Acessibilidades.
Foram igualmente aprovados um diploma sobre o Sistema Braille vigente em Portugal e um decreto-lei que alarga as situações de atribuição do cartão de estacionamento a pessoas com deficiência ou incapacidade.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais ministro do Trabalho José Vieira da Silva política Portugal Acessibilidades Sistema BrailleÀ espera de Godot
Demagogia para todos os gostos
Mais lidas
O Negócios recomenda