Incêndios em Guimarães e Ribeira de Pena mobilizam mais de 100 bombeiros
Um incêndio com duas frentes activas está a lavrar esta noite na freguesia de Brito, em Guimarães, numa zona perto de habitações, disse à Lusa fonte dos Bombeiros Voluntários de Guimarães.
PUB
De acordo com a mesma fonte, pelas 23:20 o fogo estava a ser combatido por 33 bombeiros, apoiados por nove viaturas. O alerta foi dado pelas 19:50 , sendo que havia "habitações perto" do incêndio.
Chegou mesmo a haver habitações em perigo, mas "neste momento já não há", disse a mesma fonte, já depois da meia-noite, acrescentando não haver registo de danos materiais ou humanos e sublinhando que o combate às chamas estava a evoluir favoravelmente.
Além das habitações, também a Capela de São Miguel esteve a ser cercada pelas chamas, segundo o Correio da Manhã. Por outro lado, cerca de 70 bombeiros estão a combater um outro fogo, na freguesia de Cerva, concelho de Ribeira de Pena (Vila Real), declarou o comandante dos bombeiros locais à Lusa.
PUB
Por outro lado, cerca de 70 bombeiros estão a combater um outro fogo, na freguesia de Cerva, concelho de Ribeira de Pena (Vila Real), declarou o comandante dos bombeiros locais à Lusa.
De acordo com o comandante Jorge Campos, dos Bombeiros Voluntários de Cerva, pelas 23:30 o fogo, que lavra nos lugares de Outeirinho e Seixinhos, estava a ser combatido por cerca de 70 homens, apoiados por 17 veículos.
PUB
O alerta para o fogo - "esteve perto de casas, mas conseguiu resolver-se a situação" - foi dado pelas 17:30. Segundo o comandante Jorge Campos, "para chegar à frente de fogo os acessos são difíceis e o vento está a dificultar", mas "o combate às chamas está a correr bem".
(notícia actualizada às 00:32 de quinta-feira, 26 de Abril)
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Brito Vila Real Cerva Guimarães Ribeira de Pena Bombeiros Voluntários de Guimarães Bombeiros Voluntários de Cerva Outeirinho Seixinhos Jorge CamposO imperativo categórico
Esperteza saloia
Mais lidas
O Negócios recomenda