Maioria dos jovens em Portugal disponível para comprar produtos em segunda mão
A maioria dos jovens (57%) portugueses entre os 18 e os 34 anos está disponível para comprar produtos em segunda mão. É o que indica um estudo da Wallapop, uma plataforma de artigos em segunda mão, que contou com jovens de Portugal, Espanha e Itália.
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Para os portugueses millenials e da geração Z, a razão mais importante para a compra de artigos em segunda mão prende-se com a poupança (28,7%), um valor mais elevado do que os dados recolhidos em Espanha (17,1%) e Itália (17,8%).
Relativamente aos obstáculos, o maior receio dos compradores é que o produto não corresponda às expectativas. Em Portugal esse valor é de 16,2%, semelhante ao de Itália (16,9%), mas superior ao de Espanha (9,5%).
O relatório revela ainda que quando os inquiridos fazem compras em segunda mão com maior regularidade sentem-se menos inseguros e desconfiados.
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Quanto à sustentabilidade, os portugueses revelam que gostavam de ter um papel mais ativo e comprar mais produtos sustentáveis, mas quase metade (42%) dos inquiridos revela que o facto de estes produtos serem mais caros é um impeditivo. Um valor bastante superior quando comparado com a Espanha (25%) e a Itália (31%).
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