Morreu antigo secretário de Estado António Carlos dos Santos
O professor universitário e antigo secretário de Estado dos Assuntos Fiscais António Carlos dos Santos morreu esta sexta-feira, 19 de junho, em Lisboa, indicou em comunicado a Ordem dos Contabilistas Certificados.
Nascido em 1945, na Póvoa de Varzim, António Carlos dos Santos foi secretário de Estado com o pelouro dos Assuntos Fiscais no XIII Governo, liderado por António Guterres, entre 1995 e 1999, tendo como ministro das Finanças António de Sousa Franco.
PUB
Após abandonar o Governo, o jurisconsulto regressou à vida académica, tendo lecionado no ISEG e na Universidade Autónoma de Lisboa.
António Carlos dos Santos integrou também o Gabinete de Estudos da Ordem dos Contabilistas Certificados e foi conselheiro financeiro do Ministério dos Negócios Estrangeiros, na REPER, em Bruxelas, como coordenador do Núcleo de Economia e Finanças, e foi também membro do grupo de política fiscal da Comissão Europeia (Grupo Monti) e do grupo do código de conduta sobre a fiscalidade direta das empresas (Grupo Primarolo).
Atualmente, era árbitro do Centro de Arbitragem Administrativa (CAAD), nas áreas de impostos sobre o rendimento, IVA e fiscalidade internacional, indica o comunicado.
PUB
O velório realiza-se no sábado, dia 20 junho, na Igreja S. João Deus, à Praça de Londres, em Lisboa, pelas 19 horas.
O funeral tem lugar no dia seguinte, no Cemitério dos Olivais, em Lisboa, pelas 16 horas.
Saber mais sobre...
Saber mais António Carlos dos Santos Assuntos Fiscais secretário de Estado morteMais lidas
O Negócios recomenda