Oliveira Costa está em prisão preventiva

O ex-administrador do BPN, José Oliveira Costa, vai ficar em prisão preventiva. Uma decisão do Tribunal Central de Instrução Criminal, após cerca de 9 horas de interrogatório, que terminou às 18 horas.
Elisabete de Sá 21 de Novembro de 2008 às 20:38

Segundo a edição online do “Público”, a decisão foi tomada pelo juíz Carlos Alexandre depois de ouvir o magistrado do Ministério Público presente na diligência, o procurador da República Rosário Teixeira, e ao advogado do ex-banqueiro, Leonel Gaspar.

PUB

José Oliveira Costa, fundador e ex-presidente do Banco Português de Negócios (BPN), foi ontem à tarde detido, no âmbito das investigações a alegadas práticas de gestão danosa. O empresário, de 73 anos, é acusado dos crimes de burla agravada, fraude fiscal, branqueamento de capitais e fuga ao fisco.

A detenção do ex-banqueiro foi feita no âmbito da investigação realizada pelo Departamento Central de Investigação e Acção Penal, que terá sido aberta com base em informações transmitidas ao Banco de Portugal pelo Banco de Cabo Verde, bem como em factos apurados na auditoria efectuada por iniciativa do ex-presidente do BPN, Miguel Cadilhe.

PUB

Veja aqui o perfil de Oliveira e Costa

Pub
Pub
Pub