Trabalhadores independentes também vão receber reembolsos de IRS mais cedo

O Ministério das Finanças garantiu hoje que os trabalhadores independentes também vão receber este ano os reembolsos do IRS mais cedo.
Negócios com Lusa 07 de Abril de 2009 às 17:37

O Ministério das Finanças garantiu hoje que os trabalhadores independentes também vão receber este ano os reembolsos do IRS mais cedo.

Em declarações à agência Lusa, fonte oficial do gabinete de Teixeira dos Santos disse que "o ministério vai fazer reembolsos antecipados para os trabalhadores independentes", desde que as entregas sejam feitas via Internet.

PUB

A 04 de Fevereiro, quando estava a decorrer a entrega da primeira fase do IRS, o ministério tinha anunciado em comunicado que os trabalhadores dependentes e os pensionistas que optassem pela submissão electrónica do IRS iriam ter como benefício uma antecipação do prazo de reembolso, quando devido, para o final do mês seguinte.

A medida foi anunciada como de "apoio às famílias".

Hoje, e depois do CDS-PP ter vindo entregue no Parlamento um projecto de resolução a recomendar ao governo que promovesse a antecipação do prazo de reembolso do IRS para os trabalhadores independentes, o gabinete de Teixeira dos Santos esclarece que esses trabalhadores serão também abrangidos pela antecipação do prazo de reembolsos.

PUB

Legalmente a lei prevê que os trabalhadores independentes ou com outro tipo de rendimentos recebam os reembolsos de IRS até final de Setembro.

Este ano, esses reembolsos começarão a ser pagos no "final do mês seguinte ao da entrega da declaração", garantiu a mesma fonte das Finanças à Lusa.

O prazo para a entrega do IRS da segunda fase (para trabalhadores independentes ou com outro tipo de rendimentos) é de 16 de Março a 30 de Abril, para entregas em papel, e de 16 de Abril a 25 de Maio, para as entregas pela Internet.

PUB
Pub
Pub
Pub