Bruxelas analisa programas de Estabilidade e de Reformas quando os "receber oficialmente"
"Assim que tivermos recebido oficialmente os documentos, iremos analisá-los cuidadosamente no âmbito dos procedimentos do Semestre Europeu e do Pacto de Estabilidade e Crescimento [PEC]", disse à Lusa um porta-voz da Comissão Europeia.
PUB
Na quinta-feira, o Governo aprovou, em Conselho de Ministros, o Programa de Estabilidade e o Programa Nacional de Reformas, que serão discutidos esta quarta-feira na Assembleia da República e que têm que ser aprovados por Bruxelas.
O ministro das Finanças, Mário Centeno, salientou, em conferência de imprensa após a reunião do executivo, acreditar que o Programa de Estabilidade "não terá nenhuma dificuldade em ser acolhido" por Bruxelas e que cumpre "todos os critérios" exigidos a Portugal.
PUB
"A minha expectativa é de que este programa, com o grau de rigor que foi desenhado, não terá nenhuma dificuldade em ser acolhido pela Comissão Europeia [uma vez que] cumpre todas as regras e todos os critérios", afirmou.
Ambos os documentos terão que ser entregues em Bruxelas até final do mês.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Conselho de Ministros Governo Programa de Estabilidade Assembleia da República economia negócios e finanças economia (geral)Mais lidas
O Negócios recomenda