Notícia
Preços das casas fazem soar campainhas de Bruxelas
O preço das casas sobe há três anos em Portugal, mas disparou em 2016, recuperando valores pré-crise, e tocando no limite definido no mecanismo europeu de avaliação dos desequilíbrios macroeconómicos. Portugal, ocupa um dos lugares cimeiros no “ranking” de subidas da Zona Euro. Bruxelas faz recomendações ao país nos próximos dias.
- Partilhar artigo
- 6
- ...
O valor médio do imobiliário em Portugal subiu 7,1% em 2016, o que traduz um aumento de 6% dos preços do sector em cima de uma inflação geral da economia de 1,1%, revelam dados da Comissão Europeia. A subida de 6% toca no limite a partir do qual soam as campainhas do mecanismo de avaliação de desequilíbrios macroeconómicos da União Europeia.
...
...
Negócios Premium
Assine e aceda sem limites, no pc e no smartphone
- Conteúdos exclusivos com melhor da informação económica nacional e internacional;
- Acesso sem limites, até três dispositivos diferentes, a todos os conteúdos do site e app Negócios, sem publicidade intrusiva;
- Newsletters exclusivas;
- Versão ePaper, do jornal no dia anterior;
- Acesso privilegiado a eventos do Negócios;