Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Produção industrial recupera fôlego em fevereiro, mas ainda abaixo do nível pré-pandemia

Em Portugal, a produção industrial recuperou face a janeiro deste ano, mas manteve-se negativa em termos homólogos.

Negócios 30 de Março de 2021 às 11:16
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O índice de produção industrial apresentou uma queda homóloga de 2,4% em fevereiro deste ano, recuperando 3,8 pontos percentuais face à queda registada no mês anterior, de acordo com os dados revelados hoje pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

O INE adianta que a taxa de variação da secção das Indústrias Transformadoras situou-se em -6%, face aos -5,1% em janeiro, num mês em que todos os grandes agrupamentos industriais apresentaram variações homólogas negativas, exceto o de Energia.

O agrupamento de bens de consumo apresentou o contributo mais influente para a variação do índice total (-3,3 pontos percentuais), originado por uma taxa de variação de -9,7%, que compara com os -6,7% no mês anterior.

O INE salienta que o único contributo positivo (2,7 pontos percentuais) partiu do agrupamento de energia, que passou de uma taxa de variação de -8,9% em janeiro, para 16,1% no mês em análise.

Em termos mensais, o índice de produção industrial registou uma variação mensal de 1,2% em fevereiro (-1,1% em janeiro).
Ver comentários
Saber mais INE Nacional de Estatística economia negócios e finanças indústria e produtos químicos indústria metalomecânica e engenharia
Outras Notícias