EUA chegam aos 70% de adultos vacinados, quase um mês depois do objetivo de Biden

Os dados do CDC revelam que 70% dos adultos dos Estados Unidos já receberam pelo menos uma dose de alguma vacina contra a covid-19. Este marco chega quase um mês depois do objetivo traçado por Joe Biden.
Reuters
Negócios 02 de Agosto de 2021 às 19:31

Joe Biden queria que 70% dos adultos norte-americanos tivessem pelo menos uma dose de vacina contra a covid-19 até 4 de julho, data em que se assinala a independência do país. O objetivo só foi atingido esta segunda-feira, conforme revelam os dados do Centro de Controlo e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC, na sigla em inglês)  quase um mês depois do objetivo traçado inicialmente por Biden.

PUB

O CDC divulgou os dados esta segunda-feira. Atingir os 70% da população com uma dose é, para as autoridades norte-americanas, um passo descrito como essencial para atingir a imunidade de grupo.

No entanto, esta percentagem poderá não ser suficiente. As autoridades continuam a apelar à vacinação, especialmente numa altura em que a variante delta requer atenção. "Precisamos de ter pelo menos 80% da população vacinada para ter verdadeiramente alguma forma de imunidade de grupo", frisou o médico Paul Offit, da FDA [agência que regula o mercado dos medicamentos e alimentos nos EUA], em entrevista citada pela CNBC.

PUB

Embora haja já 70% da população que recebeu uma vacina, alguns pontos dos Estados Unidos estão a mostrar uma maior resistência à vacinação. Em algumas zonas do país, a percentagem é significativamente mais baixa, estando entre os 40 a 50%.

O ritmo de vacinação também tem estado a abrandar no país. Segundo o CDC, a média de inoculações rondava os 660 mil este domingo, longe dos três milhões de vacinações por dia em meados de abril.

PUB
Saber mais sobre...
Saber mais EUA Biden coronavírus covid-19 vacinas
Pub
Pub
Pub