Pedro Norton é administrador executivo da Fundação Calouste Gulbenkian
Um dia depois de Isabel Mota ter assumido a presidência da Fundação Calouste Gulbenkian, o Conselho de Administração Plenário "deliberou, por unanimidade, cooptar Pedro Norton" como administrador executivo, anunciou a Gulbenkian em comunicado. O antigo CEO do Grupo Impresa, de 49 anos, integrará a equipa de que também fazem parte Teresa Gouveia, Martin Essayan, José Neves Adelino e Guilherme d’Oliveira Martins. Mas as suas funções na fundação "ainda não foram definidas", disse fonte oficial ao Negócios. No comunicado são destacadas as "qualidades pessoais e profissionais" do gestor "demonstradas nos vários momentos da sua carreira". Pedro Norton deixou o grupo de Pinto Balsemão em Março de 2016.
PUB
No comunicado são destacadas as "qualidades pessoais e profissionais" do gestor "demonstradas nos vários momentos da sua carreira".
Pedro Norton deixou o grupo de Pinto Balsemão em Março de 2016.
PUB
Outra das decisões do Conselho foi estabelecer "um limite de dois mandatos consecutivos, de cinco anos cada, para os administradores executivos, regra a que já obedecia o presidente da Fundação e agora é extensível aos seus administradores".
PUB
Mais lidas
O Negócios recomenda