pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Revista de imprensa diária

Leia aqui as principais notícias económicas de hoje

16 de Setembro de 2011 às 08:00

Excedentários arriscam corte adicional no salário (Jornal de Negócios) Governo afirma que "está a estudar" os valores previstos na legislação.

Como se abre um buraco de 1,4 mil milhões num banco (Jornal de Negócios) "Preciso de um milagre" escreveu Kweku Adoboli no Facebook a 6 de Setembro, dia em que o Banco Nacional Suíço interveio, de surpresa, no franco. A intervenção divina nunca chegou e nove dias depois o ganês era preso e o UBS revelava perdas de 1,44 mil milhões em transacções não autorizadas.

Regulador quer subir preço da electricidade em 30% para 2012 (Diário Económico) Proposta da ERSE para as famílias incorpora aumento dos custos de produção, das energias renováveis e da cogeração.

Prejuízo das empresas públicas dispara para 880 milhões de euros (Diário Económico) O Sector Empresarial do Estado, sem a CGD, aumentou os prejuízos em mais de 12.000 por cento em 2010, revela o Ministério de Vítor Gaspar.

Professores que ainda estão em falta nas escolas vão ter contratos mensais (Público) Alteração dos contratos cria um problema de desigualdade e não respeita a lei em vigor, alerta um director. Ministério garante que serão "prorrogados sucessivamente".

Prejuízo das empresas do Estado passa de sete para 900 milhões em 2010 (Público) Passivo das empresas públicas aumentou 11,5% para 57 mil milhões de euros, o equivalente ao montante da ajuda financeira europeia a Portugal

Novo corte de salário para dispensados da função pública (Diário de Notícias) Governo admite estar a estudar uma revisão das regras que gerem o sistema de funcionários excedentários do Estado.

Jardim vai continuar a fazer obras e não despede ninguém (Jornal de Notícias) O cabeça de lista do PSD-Madeira às eleições legislativas de Outubro, Alberto João Jardim, garantiu quinta-feira que, apesar do contexto de dificuldades económicas, vai continuar a fazer obras e não despedirá ninguém da função pública.

Rastreios falsos. Multiópticas no topo da lista de fraudes com crianças (i) A óptica defende-se e diz que "notoriedade da marca leva à confusão com marcas concorrentes"

Governo quer reduzir salários dos funcionários públicos excedentários (i) Proposta está a ser estudada, mas ainda tem de ser negociada. Executivo reúne-se terça-feira com sindicatos

Fundo árabe quer jogos do Benfica (Correio da Manhã) Pais do Amaral está prestes a fechar contrato com os encarnados e já tem interessados para investir nas partidas das águias e na criação de um canal.

Governo corta salários a chefes (Correio da Manhã) O Ministério da Economia e Emprego é o ‘campeão’ no corte de dirigentes: 495 chefes serão afastados da Administração Pública. O Executivo aprovou ontem em Conselho de Ministros a redução em 27 por cento no número de dirigentes superiores e intermédios. Dos 1712 chefes que perdem o lugar, os que optarem pela mobilidade especial terão um corte no ordenado.

Portas fecha embaixadas (Sol) O MNE está a preparar uma renovação global da rede de representação no estrangeiro, que prevê o encerramento de consulados mas sobretudo de embaixadas.

Fim do TGV ‘salva’ autarquias e IPSS (Sol) Cerca de 372milhões de euros extra de fundos comunitários vão ser aplicados na economia este ano.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio