Revista de imprensa diária
Resumo das notícias económicas mais importantes da imprensa diária
CGD tem dois anos para vender tudo (Jornal de Negócios) Ministério das Finanças cumpre plano da "troika" e manda Caixa vender participações em empresas. CGD quer tempo para minorar prejuízos. Empresas tentam adiar processo.
Zona Euro pondera dar garantias para que BCE aceite dívida grega (Jornal de Negócios) Governos admitem usar FEEF para garantir às obrigações gregas a qualidade necessária para serem aceites pelo banco central. O capital do BCE também poderá aumentar.
BIC Angola e Montepio disputam BPN (Diário Económico) Hoje é o dia D para a venda do BPN. É o último dia para os interessados avançarem com uma proposta para a compra do banco que foi nacionalizado em Novembro de 2008. Neste momento já só há duas instituições financeiras que admitem avançar com uma proposta: o BIC Angola e o Montepio Geral.
Despedir vai ficar mais barato a partir de Setembro (Diário Económico) A legislação que irá reduzir as indemnizações por despedimento vai entrar em vigor no final de Agosto ou princípio de Setembro.
Jardim e políticos madeirenses obrigados a devolver pensões recebidas desde Janeiro (Público) Caixa Geral de Aposentações pede valor das pensões que deputados e governantes receberam cumulativamente com os seus ordenados. Mas alguns alegam que o regime não se lhes aplica
Governo quer reduzir as indemnizações por rescisão dos contratos actuais em 2012 (Público) O secretário de Estado da Economia e do Emprego reuniu-se com os parceiros. Fez um power-point, mas não distribuiu um documento. Resultado: as versões foram as mais variadas
Nova avaliação de professores avança já em Setembro (Diário de Notícias) Sindicatos não vêem problemas em começar a aplicar modelo mesmo que todos os pormenores não estejam finalizados em Setembro.
402 mil pessoas. Trabalhadores com salário mínimo quase duplicam desde 2006 (I) Subida do salário mínimo desde 2006 e estagnação salarial acima desse valor apanham cada vez mais pessoas. Licenciados duplicam peso
Receitas médicas em troca de bilhetes do Benfica (Correio da Manhã) Três clínicos são acusados de corrupção passiva para acto lícito.
Médicos do SNS receitavam a troco de dinheiro e borlas no futebol (Jornal de Notícias) O DIAP de Coimbra acusou três médicos de corrupção, por terem recebido dinheiro e material informático de um laboratório, de 2005 a 2007, para prescreverem medicamentos genéricos. Há clínicos que recebiam bilhetes para o Benfica e viram os seus casos arquivados.
Mais lidas