pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Revista de imprensa internacional

Algumas das notícias na imprensa internacional de hoje.

04 de Outubro de 2004 às 11:30

Estas são as algumas das notícias na imprensa internacional de hoje:

Cerca de 15% do preço das casas é pagamento de impostos (ABC) Pelo menos 15% do preço que um particular paga por uma casa nova destina-se a impostos, de acordo com um estudo do Registo de Economistas e Assessores Fiscais de Espanha. A mesma organização estima que no preço final de uma casa, pelo menos 15,6% foi desembolsado para o pagamento de carga fiscal de diferente natureza, o que significa que, no caso de uma habitação de 180 mil euros, 28,08 mil euros são para impostos. A percentagem eleva-se até 18,3% no caso dos promotores imobiliários, segundo a mesma informação, que acrescenta que mais de metade dedicado a impostos é para pagar actos processuais.

Alargamento da União Europeia está destinado a abrandar (Financial Times) O ambicioso impulso de alargamento que duplicou o tamanho da União Europeia numa década está destinado a abrandar, conclusão que um muito esperado relatório da Comissão Europeia deverá assinalar esta semana. Um documento da Comissão que analisa a candidatura da Turquia para tornar-se um país membro, que deverá ser publicado na quarta-feira, irá recomendar que a UE dê mais ênfase a reformas reais, em vez de promessas de mudanças, ao decidir se os países devem ser aceites como membros da UE. A Comissão deverá igualmente anunciar que Ancara «têm cumprido satisfatoriamente» as condições políticas e de direitos humanos para iniciar as conversações com vista à sua integração no clube dos 25.

Justiça investiga contas do grupo Pierre Cardin (Le Monde) A Justiça francesa abriu, no passado dia 24 de Setembro, uma investigação judiciária por alegado falseamento de balanço visando as contas publicadas pelo Grupo Cardin, entre 19998 e 2003. Este inquérito surge na sequência de uma queixa da sociedade franco-suíça MMS International. (?) Este contencioso judicial poderia ter sido somente um conflito comercial entre os dois grupos.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio