pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Revista de imprensa diária

Resumo das notícias económicas mais importantes da imprensa diária

28 de Abril de 2004 às 08:26

Ricardo Salgado quer mais um operador na PT (Jornal de Negócios) A Portugal Telecom está a equacionar a entrada de um segundo operador de telecomunicações estrangeiro no seu capital social, adiantou ao Jornal de Negócios Ricardo Salgado, presidente do Banco Espírito Santo (BES).

Lisboa e Porto colocam à venda 9.300 habitações (Jornal de Negócios) As câmaras de Lisboa e do Porto estão prestes a iniciar uma alienação alargada de habitações municipais aos seus inquilinos, estando a ultimar os processos de legalização dos respectivos imóveis.

BCP reduz taxa efectiva de imposto para 5,21% (Diário Económico) O Banco Comercial Português foi o grupo financeiro que pagou menos impostos sobre os seus resultados trimestrais, de entre as instituições financeiras que integram o índice PSI 20. O banco liderado por Jardim Gonçalves reduziu a sua taxa efectiva de IRC de 7,17% para 5,21%, pagando apenas 6,76 milhões de euros de impostos.

Semapa dispensada de OPA na Portucel (Público)A venda da participação de 25% que a Sonae detém na Portucel não deverá desencadear uma oferta pública geral de aquisição (OPA), como tem sido admitido no mercado.

Sousa Franco desmente retoma portuguesa em 2005 (Público) O cabeça de lista do PS às eleições europeias, Sousa Franco, desmentiu ontem categoricamente a afirmação do primeiro-ministro, Durão Barroso, de que Portugal entrará em crescimento em 2005. "Quem fala assim fala nada percebe de economia".

BES e Carlyle dispostos a ficar com 47% da petrolífera (Diário de Notícias) O consórcio que integra o Grupo Banco Espírito Santo, Carlyle, FLAD e grupo Amorim, entre outros, está disposto a adquirir entre 33,34% e os mais de 47% que o Estado poderá alienar se entender por bem vender a posição de 14,27% em poder da EDP.

Publicidade
C•Studio