pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Revista de imprensa diária

Resumo das notícias económicas mais importantes da imprensa diária

07 de Agosto de 2006 às 09:00

PT vai às compras se AdC aprovar a OPA (Jornal de Negócios) Se a Autoridade da Concorrência aprovar a OPA, como se prevê, e a assembleia geral bloquear a operação, a Portugal Telecom vai querer crescer internamente através de fusões e aquisições, considerando que o pretexto de concentração de mercado que a travou até aqui está ultrapassado.

OMIP onera em mais de dez milhões de euros as tarifas de 2006 e 2007 (Jornal de Negócios) O pólo português da bolsa ibérica de energia, OMIP, vai custar mais de dez milhões de euros aos consumidores portugueses de electricidade, em 2006 e 2007.

Levar água ao Alentejo custa mais 1,7 mil milhões (Diário Económico) A EDIA, empresa responsável pela gestão do empreendimento do Alqueva, vai lançar nos próximos 10 anos concursos para a rede de rega no valor de 1,7 mil milhões de euros, que se juntam aos mil milhões de euros já adjudicados desde o início das obras. Um oásis para as construtoras.

Amorim entra com 10% para novo banco do Porto (Diário Económico) A sociedade financeira de corretagem L.J. Carregosa decidiu transformar-se em banco, sendo que o pedido de autorização deverá ser entregue ao Banco de Portugal este mês, ou no próximo. No projecto participará também Amé rico Amorim

Um terço dos empregados paga taxas reduzidas (Diário de Notícias) Mais de um terço dos trabalhadores portugueses pagam taxas reduzidas para a Segurança Social. Este universo de contribuintes, que abrange grupos tão variados como militares, jovens em primeiro emprego, jogadores de futebol, padres, domésticas, docentes, sócios gerentes, agricultores ou bordadeiras da Madeira - só para citar alguns exemplos -, contava-se em cerca de 1,6 milhões no final de 2005, de acordo com dados oficiais.

Mediterrâneo a ferver com praga de medusas em praias turísticas (Diário de Notícias) A água «ferveu» no mar Mediterrâneo nos últimos dias de Julho. Imagens de satélite recolhidas e tratadas pela Agência Espacial Europeia (ESA) mostram águas muito quentes que, em alguns pontos, ultrapassaram os 30 graus. A temperatura em zonas como as ilhas Baleares e a costa da Catalunha (de que Barcelona é a capital) subiu drasticamente em cerca de um mês.

Programas de apoio ao emprego têm impacto pouco significativo (Público) Um estudo elaborado pelo Departamento de Estudos Económicos do Banco de Portugal conclui que os programas de apoio à procura de emprego, adoptados em Julho de 1998, têm um impacto pouco significativo na redução do desemprego.

Maternidade de Mirandela encerra até ao fim do ano (Público) O ministro da Saúde já decidiu qual das maternidades vai encerrar no Nordeste Transmontano e entre Bragança e Mirandela optou por esta última. O presidente da câmara ameaça contestar a decisão nos tribunais e promete mobilizar as populações para a contestação.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio