pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Revista de imprensa diária

Resumo das notícias económicas mais importantes da imprensa diária

22 de Setembro de 2006 às 09:34

Alemães investem 108 milhões em Vila do Conde (Jornal de Negócios)

Sonae garante que vai demitir menos gente na PT (Jornal de Negócios) Os administradores da Sonaecom garantiram ontem no encontro com o Sindicato dos Trabalhadores do Grupo Portugal Telecom (STPT) que irão despedir menos trabalhadores do Grupo PT que a actual administração liderara por Henrique Granadeiro.

Hospitais não sabem a quem pagaram (DiárioEconómico) Os 26 maiores hospitais públicos portugueses não conseguiram dar informações completas ao Ministério da Saúde sobre os laboratórios que forneceram a rede hospitalar em 2005. Confrontado com este problema, o gabinete do ministro da Saúde, Correia de Campos, desvalorizou a questão, considerando que “os valores estão todos contabilizados”.

Endesa exige travar poder da Iberdrola na EDP (Diário Económico) A Endesa pretende que a Comissão Nacional De La Energia, de Espanha, limite os direitos de voto da Iberdrola na EDP e na Hidrocantábrico. A decisão está iminente.

Baixas no Estado só com atestado público (Diário de Notícias) Os atestados médicos emitidos por entidades privadas vão deixar de servir de justificação para as baixas na Administração Pública.

Compromisso Portugal critica partidos políticos (Diário de Notícias)  Numa ampla sala do Convento do Beato, em Lisboa, envolvido por algumas centenas de gestores , António Carrapatoso não teve papas na língua: "Os partidos políticos funcionam muito mal" e existe "incapacidade dos vários governos".

PSD quer debate urgente na AR sobre suspensão de obras públicas (Público) O grupo parlamentar do PSD requereu ontem a convocatória de um debate de urgência no plenário da Assembleia da República para analisar a "suspensão brutal de adjudicações, de autos de medição e de pagamentos em obras públicas, para os últimos quatro meses do corrente ano".

 Moura Espanhola Acciona compra central solar (Público) A Acciona, líder no mercado espanhol das energias renováveis, vai adquirir a totalidade do capital da Amper Central Solar, a empresa criada para construir, em Moura, a maior central solar do mundo, foi anunciado.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio