Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Banco de Inglaterra afirma que notas com cara da Rainha ainda são válidas

A Rainha Isabel II que morreu aos 96 anos, na passada quinta-feira, foi a primeira monarca a figurar nas notas do Banco de Inglaterra.

Bloomberg
Diogo Mendo Fernandes diogofernandes@negocios.pt 10 de Setembro de 2022 às 12:00
  • Partilhar artigo
  • 4
  • ...
O Banco de Inglaterra já veio a público prestar esclarecimentos sobre a validade da nota física da libra esterlina, com a imagem da Rainha Isabel II e o veredicto é que permanece válida.

"As notas atuais com a imagem da sua majestade a Rainha vão continuar a ter validade legal. Um novo anúncio relativo às notas do Banco de Inglaterra vai ser feito, uma vez que o período de luto tenha sido feito", esclareceu o banco central do país.

A Rainha de Inglaterra foi a primeira monarca a figurar nas notas do Banco.

"É com profunda tristeza que soube da morte de sua majestade a Rainha. Em nome de todos os funcionários do banco gostaria de transmitir as minhas mais profundas condolências à Família Real", disse Andrew Bailey, governador da autoridade monetária.

A Rainha Isabel II morreu esta quinta-feira, aos 96 anos em Balmoral, na Escócia, ao fim de sete décadas de reinado.

O protocolo "Ponte de Londres" já está em vigor e dentro de dois dias, o caixão de Isabel II será levado ao Palácio de Buckingham ao Westminster Hall onde irá permanecer durante mais quatro dias, enquanto recebe homenagens, estando o palácio de portas abertas.

O funeral deve ocorrer entre 10 e 12 dias após a morte da rainha. O dia será feriado oficial no Reino Unido e a bolsa de Londres também não irá funcionar. Entretanto, o hino será alterado para "God save the king".
Ver comentários
Saber mais Rainha Isabel II Banco de Inglaterra Inglaterra Banco economia negócios e finanças
Outras Notícias