Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Camionistas bloqueiam estradas no Brasil em protesto contra resultados das eleições

Jair Bolsonaro continua em silêncio. Mais de 200 estradas foram bloqueadas por protestos.

Negócios jng@negocios.pt 01 de Novembro de 2022 às 14:35
  • Partilhar artigo
  • 7
  • ...
Os protestos dos apoiantes de Jair Bolsonaro estão a ser liderados por camionistas que, por todo o país, estão a bloquear as estradas, como forma de manifestar desagrado com a vitória de Lula da Silva no domingo. 

Mais de 200 estradas estão intransitáveis, em 12 estados, incluindo na capital. O acesso ao aeroporto internacional de São Paulo foi afetado, o que já levou ao cancelamento de 25 voos. 

A polícia já recebeu ordens, do Supremo Tribunal de Justiça, para desbloquear as estradas - quem não obedecer arrisca-se a uma multa de 100.000 reais (cerca de 20 euros) por hora, por veículo.

Bolsonaro não fez, até agora, qualquer comentário sobre as eleições, que perdeu por menos de 2% dos votos. O ministro das Comunicações, Fábio Faria, disse na segunda-feira que o Presidente deveria falar hoje ao país. Receia-se que o silêncio do chefe de Estado possa contribuir para um agudizar das tensões no país, já muit polarizado.

Esta terça-feira, Bolsonaro tem encontros marcados com os chefes da Marinha e da Força Aérea, bem como com os ministros da Defesa, Justiça e Segurança Pública.
Ver comentários
Saber mais Jair Bolsonaro Lula da Silva política eleições
Outras Notícias