pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Cavaco Silva defende segundo Orçamento Estado 2001

Cavaco Silva, ex-primeiro ministro e anterior líder do Partido Social Democrata, defende, em entrevista ao «Expresso», que o Governo deveria fazer um segundo Orçamento de Estado para 2001, onde a...

04 de Novembro de 2000 às 11:37

Cavaco Silva, ex-primeiro ministro e anterior líder do Partido Social Democrata, defende, em entrevista ao «Expresso», que o Governo deveria fazer um segundo Orçamento de Estado para 2001, onde a «despesa corrente sem juros diminua e as manipulações contabilísticas acabem».

Cavaco defende a revelação dos atrasos de pagamentos que existem actualmente nos sectores da saúde e da educação ou na devolução do IVA.

Segundo Cavaco Silva, o crescimento da despesa corrente, em termos reais, de 5 a 6%, nos últimos cinco anos, «faz com que Portugal tenha a menor produtividade europeia e desvie para o sector público uma proporção de recursos que é das mais elevadas da Europa».

O anterior primeiro ministro acredita que Portugal precisa de um choque, á semelhança do que se passou nas segunda metade dos anos 80 na Irlanda.

O OE2001 proposto pelo Governo prepara-se para ser aprovado na Assembleia da Republica, com o apoio do Partido Socialista e de um deputado do Partido Popular, Daniel Campelo, a troco de reivindicações para a região de Ponte de Lima.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio