Era do comércio aberto com EUA acabou, diz governador do Banco do Canadá
"É evidente que a era do comércio aberto e baseado em regras com os EUA acabou", afirmou Tiff Macklem, depois de na semana passada o primeiro-ministro canadiano, Mark Carney, ter apelado no Fórum Económico de Davos à união das "médias potências" contra as forças hegemónicas.
O governador do Banco do Canadá defendeu esta quarta-feira que a era do comércio aberto e baseado em regras com os EUA "acabou", poucos dias após o presidente norte-americano ter ameaçado com novas tarifas.
"É evidente que a era do comércio aberto e baseado em regras com os EUA acabou", afirmou o governador do Banco do Canadá, Tiff Macklem, citado pela Agência France Presse (AFP).
Na semana passada, o primeiro-ministro do Canadá, Mark Carney, apelou, no Fórum Mundial, em Davos, à união das "médias potências" contra as forças hegemónicas.
Em resposta, o Presidente dos EUA, Donald Trump, avisou que Carney deve ter "cuidado com o que diz", sublinhando que "o Canadá existe por causa dos EUA".
Trump insistiu ainda que vai impor tarifas de 100% sobre os bens importados do Canadá, caso seja alcançado um acordo comercial com a China.
Mais lidas