A carregar o vídeo ...
Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Erro leva Ordem dos Advogados a anunciar vitória de candidata que perdeu

A comissão eleitoral da Ordem dos Advogados anunciou a vitória de Paula Alexandre Ferreira na corrida ao Conselho de Deontologia do Porto. Mas o vencedor foi Orlando Carvalho Leite, adianta o Público.

Negócios jng@negocios.pt 03 de Dezembro de 2019 às 08:23
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...
A comissão eleitoral da Ordem dos Advogados anunciou a vitória de Paula Alexandre Ferreira na corrida ao  Conselho de Deontologia do Porto. Mas foi um lapso, naquela que foi a primeira eleição por voto eletrónico. Afinal, o vencedor foi Orlando Carvalho Leite. 

De acordo com o Público, tudo aconteceu na sexta-feira quando foram divulgados os resultados da eleição. Um comunicado da comissão eleitoral explica que a contabilização das respetivas votações foi correta, mas atribui o "manifesto lapso" na divulgação do vencedor a um "erro na aplicação do método de Hondt". 

Não explica, não entanto, o porquê de este problema ter sido detetado apenas no Conselho de Deontologia do Porto, quando o método é aplicado na eleição dos sete conselhos deontológicos regionais. 

Entretanto, o Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Investigação e Desenvolvimento, responsável por auditar o processo eleitoral, planeia apresentar um "relatório circunstanciado da ocorrência nos próximos dias". 
Ver comentários
Saber mais economia justiça Ordem dos Advogados
Outras Notícias