Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Finanças voltam a adiar prazo de liquidação do «selo do carro»

O Ministério das Finanças voltou hoje a adiar o prazo de liquidação do Imposto Municipal sobre Veículos (IMV). Com esta segunda prorrogação do prazo, os contribuintes têm agora mais 14 dias úteis para efectuarem a liquidação e pagamento do o «selo do carr

Paulo Moutinho 31 de Julho de 2006 às 10:35
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O Ministério das Finanças voltou hoje a adiar o prazo de liquidação do Imposto Municipal sobre Veículos (IMV). Com esta segunda prorrogação do prazo, os contribuintes têm agora mais 14 dias úteis para efectuarem a liquidação e pagamento do o «selo do carro».

Em comunicado o Ministério das Finanças veio aumentar o prazo até 18 de Agosto, isto depois de em meados de Julho ter decido prorrogar a data limite de liquidação e pagamento do IMV até hoje, que era o último dia para que os contribuintes pudessem adquirir o «selo do carro» sem multa.

A decisão de alargar pela segunda vez o prazo de pagamento do IMV deve-se ao facto de se ter «constatado um atraso no envio aos Revendedores autorizados de alguns modelos de dístico do Imposto Municipal sobre Veículos».

A aquisição do dístico pode assim ser feita até meados de Agosto através da Internet, nas Repartições de Finanças ou nos revendedores autorizados.

No mesmo comunicado, o Ministério das Finanças revela que entre 16 de Junho e 28 de Julho de 2006, foram já efectuadas 1,64 milhões de liquidações do Imposto Municipal sobre Veículos através da Internet ou em ‘Front Office’ nos Serviços de Finanças e distribuídos cerca de 2,8 milhões dísticos aos Revendedores autorizados».

Para as finanças, estes números «reflectem o cumprimento da obrigação de pagamento do imposto pela esmagadora maioria dos contribuintes».

Apesar de ter sido prorrogada a data limite de liquidação e pagamento do IMV, o prazo de 31 de Agosto para afixação do dístico mantém-se inalterado.

Ver comentários
Outras Notícias