Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Governo dá luz verde a nova administração do BdP, CMVM e ASF

Resolução que designa os novos membros das três entidades foi esta quinta-feira aprovada em Conselho de Ministros. Laginha de Sousa assume liderança da Comissão de Mercado de Valores Mobiliários e Clara Raposo a vice-governação do Banco de Portugal.

Sílvia Abreu silviaabreu@negocios.pt 24 de Novembro de 2022 às 15:32
  • Partilhar artigo
  • 1
  • ...
O governo aprovou esta quinta-feira a resolução que designa os novos membros do conselho de administração do Banco de Portugal (BdP), da Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) e da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões.

Desta forma, o conselho de administração do BdP terá Luís Máximo dos Santos como vice-governador do BdP, Clara Patrícia Costa Raposo como vice-governadora, Francisca Guedes de Oliveira como administradora e Rui Miguel Correia Pinto no cargo de administrador.

Já no caso da CMVM, o cargo de presidente do conselho de administração será ocupado por Luís Manuel Sanches Laginha de Sousa  e o de vice-presidente por Maria Inês Ferreira Drumond de Sousa. Juliano Filipe Loureiro Ferreira e Teresa Maria Pereira Gil assumirão o cargo de vogal do conselho de administração.

A Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões terá dois novos membros: José Diogo Duarte Santos de Alarcão e Silva e Maria Adelaide Rodrigues Marques Cavaleiro, ambos no cargo de vogal do conselho de administração.
Ver comentários
Saber mais Banco de Portugal BdP Comissão de Mercado de Valores Mobiliários CMVM ASF
Outras Notícias