pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Governo dá luz verde a nova administração do BdP, CMVM e ASF

Resolução que designa os novos membros das três entidades foi esta quinta-feira aprovada em Conselho de Ministros. Laginha de Sousa assume liderança da Comissão de Mercado de Valores Mobiliários e Clara Raposo a vice-governação do Banco de Portugal.

24 de Novembro de 2022 às 15:32

O governo aprovou esta quinta-feira a resolução que designa os novos membros do conselho de administração do Banco de Portugal (BdP), da Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) e da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões.

Desta forma, o conselho de administração do BdP terá Luís Máximo dos Santos como vice-governador do BdP, Clara Patrícia Costa Raposo como vice-governadora, Francisca Guedes de Oliveira como administradora e Rui Miguel Correia Pinto no cargo de administrador.

Já no caso da CMVM, o cargo de presidente do conselho de administração será ocupado por Luís Manuel Sanches Laginha de Sousa  e o de vice-presidente por Maria Inês Ferreira Drumond de Sousa. Juliano Filipe Loureiro Ferreira e Teresa Maria Pereira Gil assumirão o cargo de vogal do conselho de administração.

A Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões terá dois novos membros: José Diogo Duarte Santos de Alarcão e Silva e Maria Adelaide Rodrigues Marques Cavaleiro, ambos no cargo de vogal do conselho de administração.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio