Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Governo cria regime excepcional para avançar com construção de Ponte Europa

O Governo criou um regime excepcional para a execução da empreitada da Ponte Europa que faz a ligação do Nó da Estrada Nacional 1 e o Nó da Boavista, em Coimbra, anunciou o ministro da Presidência do Conselho de Ministros, Morais Sarmento.

Ana Torres Pereira atp@negocios.pt 21 de Agosto de 2003 às 16:15
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O Governo criou um regime excepcional para a execução da empreitada da Ponte Europa que faz a ligação do Nó da Estrada Nacional 1 e o Nó da Boavista, em Coimbra, anunciou o ministro da Presidência do Conselho de Ministros, Morais Sarmento, em conferência de imprensa.

Morais Sarmento explicou que foi lançado um concurso de ideias preliminares, para posteriormente adjudicar a obra. No entanto, «houve um problema, uma vez que as propostas apresentadas foram divergentes».

Em 2002, o empreiteiro suspendeu a obra e posteriormente procedeu-se um inquérito por parte da Inspecção Geral das Obras Públicas.

O governante referiu que esta obra excedeu em 50% o inicialmente orçamentado e acima dos 30 milhões de euros, não detalhando montantes.

«Este é o exemplo de como não promover, não projectar e não desenvolver uma obra pública», afirmou a mesma fonte.

O Executivo pretende que a obra seja concluída sem que haja um novo concurso, garantido que esta não seja outra vez interrompida.

Mais lidas
Outras Notícias