pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

INE denuncia empresas que cobram pelo preenchimento dos Censos

Instituto responsável pelo recenseamento da população lembra que há balcões disponíveis para ajudar os cidadãos.

23 de Março de 2011 às 15:51

Através de um comunicado de imprensa enviado às redacções, a entidade responsável pelo recenseamento da população e da habitação de Portugal lembra que os recenseadores que distribuem os questionários estão preparados para apoiar os habitantes a completá-los e que, portanto, não há necessidade de "comprar" pelo preenchimento.

Além disso, o INE refere ainda a existência de balcões de atendimento nas Juntas de Freguesia, que funcionam especificamente em torno do recenseamento.

Os Censos 2011 estão em acção desde 7 de Março, dia em que começaram a ser distribuídos pelos recenseadores nas ruas de Portugal. Na segunda-feira, dia 21 de Março, começou o prazo para as respostas aos questionários através da Internet. Até dia 10 de Abril é possível utilizar esta forma para cumprir o recenseamento, sendo que o prazo se prolonga até 24 do mesmo mês, caso se prefira entregar em mãos aos recenseadores.

Os resultados XV Recenseamento Geral da População e V Recenseamento Geral da Habitação serão conhecidos em finais de Dezembro ou inícios de Janeiro de 2012. No entanto, os números definitivos só serão conhecidos em Dezembro do próximo ano.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio