Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Instituto da Habitação vai atribuir 24 habitações por sorteio em várias regiões do país

As habitações serão sorteadas de entre as pessoas e os agregados familiares que apresentem candidatura até ao dia 24 de junho, desde que preencham as condições de elegibilidade do programa e os requisitos do aviso de cada concurso.

Há cerca de cinco milhões de pessoas que vivem em imóveis em propriedade horizontal e um número indeterminado de empresas de gestão de condomínios.
Lusa 06 de Junho de 2022 às 13:15
  • Partilhar artigo
  • 2
  • ...
O Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) vai atribuir, por sorteio, 24 habitações em várias regiões do país, no âmbito da promoção de respostas públicas de arrendamento acessível, anunciou esta segunda-feira o Governo.

Em comunicado, o Ministério das Infraestruturas e da Habitação adianta que as candidaturas estão abertas a partir de hoje para habitações de tipologia T1 a T4, localizadas em Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Guarda, Bragança e Santo Tirso (distrito do Porto).

O ministério esclarece que os contratos de arrendamento se destinam a habitação permanente dos agregados habitacionais.

Na nota é também referido que as habitações serão sorteadas de entre as pessoas e os agregados familiares que apresentem candidatura até ao dia 24 de junho, desde que preencham as condições de elegibilidade do programa e os requisitos do aviso de cada concurso.

"Este sorteio enquadra-se no conjunto de medidas em curso para garantir o acesso à habitação às famílias que não têm resposta por via do mercado", é ainda indicado na nota.

A informação sobre os concursos está disponível em www.portaldahabitacao.pt.
Ver comentários
Saber mais Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana IHRU Governo política
Outras Notícias