Jardim alerta para "muita canalhice à solta" na comunicação social
O presidente do Governo Regional, Alberto João Jardim, alertou hoje os madeirenses para a "muita canalhice à solta" na comunicação social até 9 de Outubro, dia das eleições regionais.
"O povo da Madeira está habituado a isto há 30 anos, eu só estou a lembrar para se precaverem porque há muita canalhice à solta", disse ao discursar, após ter declarado à chegada ao local ser "uma mentira" a notícia divulgada hoje pelo jornal Público que dá conta de mais um buraco de 220 milhões de euros nas contas da Madeira, catapultando o encobrimento para cerca de 1900 milhões de euros.
Ao criticar a comunicação social, Alberto João Jardim considerou haver "um conjunto de forças que actua articuladamente".
"Há um tipo que dá uma noticia, ele sabe que é falsa, mas essa notícia falsa é aproveitada pelos outros meios de comunicação social que, em vez de primeiro irem às fontes confirmar se é verdade ou não é verdade, não vão", explicou, concluindo que essa postura levará "nas próximas duas semanas e meia cada dia um a mentir".
Estas declarações de Alberto João Jardim no dia em que o “Público” noticia que o Tribunal de Contas (TC) está a investigar um novo buraco de 220 milhões de euros na Madeira. Algo entretanto desmentido pela Empresa de Eletricidade da Madeira (EEM). A empresa classificou hoje de "infundada" e "irresponsável" a notícia de que teria recebido um novo empréstimo do Governo Regional de 220 milhões de euros para fazer face a despesas correntes.
O Governo regional da Madeira anunciou hoje que vai pedir de "imediato esclarecimentos e desmentido ao Tribunal de Contas" sobre a existência de uma alegada investigação a um novo buraco de 220 milhões de euros nas contas da região.
"O Governo Regional da Madeira repudia integralmente mais uma calúnia que visa denegrir a credibilidade desta Região Autónoma, vinda de uma imprensa sem escrúpulos, apenas interessada na tiragem diária das suas publicações caluniosas que chegam ao rubro da manipulação e construção criminosa de notícias", refere um comunicado publicado no sítio da internet da presidência do Executivo madeirense.
Mais lidas