Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Medina quer travar abertura de alojamentos locais em Lisboa

Em entrevista ao Diário de Notícias, o presidente da Câmara Municipal de Lisboa anuncia que quer impedir a abertura de mais alojamentos locais na cidade, mas clarifica que não irá mexer com as licenças já atribuídas.

António Pedro Santos / Lusa
Negócios jng@negocios.pt 27 de Agosto de 2021 às 07:39
  • Partilhar artigo
  • 6
  • ...
O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, que se está a recandidatar ao cargo, quer impossibilitar a abertura de mais alojamentos locais na cidade. Em entrevista ao Diário de Notícias, Fernando Medina defende que a reconversão de casas que poderiam ser para habitação em estabelecimentos turísticos foi longe demais.

A alteração à legislação do alojamento local que liberalizou o mercado, permitindo que qualquer casa de habitação fosse transformada num alojamento local "foi uma medida importante do ponto de vista dos rendimentos de muitas famílias" e para "dar resposta ao crescimento da procura turística". No entanto, "a minha convicção é que isto foi longe demais na cidade de Lisboa", diz o socialista ao jornal.

O número de fogos aumentou, sobretudo no centro histórico da cidade, e o alojamento local começou a retirar casas do mercado. Por isso, Medina considera que é preciso mudar. "Temos que ter instrumentos mais eficazes de regulação do mercado da habitação. E há um importante, que é umamedida que constará do nosso programa eleitoral, que é a limitação da abertura de novos alojamentos locais em toda a cidade de Lisboa", afirmou ao DN, sublinhando que não pretende tocar nas licenças já atribuídas.
Ver comentários
Saber mais Medina Fernando Medina imobiliário alojamento local
Outras Notícias