Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Powell: Economia dos EUA tem um longo caminho antes da recuperação plena

O presidente da Reserva Federal norte-americana, Jerome Powell, vai depor esta terça-feira perante o Comité dos Serviços Financeiros da Câmara dos Representantes.

Jerome Powell, presidente da Reserva Federal norte-americana, anunciou um corte surpresa nas taxas do país.
Michael Reynolds/EPA
Negócios jng@negocios.pt 22 de Setembro de 2020 às 00:58
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

Jerome Powell (na foto) diz que a economia norte-americana está a melhorar, mas que tem ainda um longo caminho pela frente até à plena recuperação do impacto da pandemia de covid-19.

 

"Muitos indicadores económicos revelam uma acentuada melhoria", sublinha o presidente da Fed no texto do testumunho que vai apresentar terça-feira perante o Comité dos Serviços Financeiros da Câmara dos Representantes.

 

Apesar dessa melhoria, "tanto o emprego como a atividade económica geral continuam bastante abaixo dos níveis anteriores à pandemia e o caminho que temos pela frente continua a ser altamente incerto", refere.

 

O presidente do banco central dos EUA diz ainda que o rumo que se seguirá vai depender de se conseguir manter o coronavírus sob controlo e das medidas políticas que forem tomadas a todos os níveis pelo governo.

 

Powell comparecerá perante a Câmara dos Representantes acompanhado do secretário do Tesouro, Steven Mnuchin.

 

Na semana passada, após a reunião de política monetária da Fed, Powell tinha já alertado para o longo caminho a percorrer na via da recuperação económica do país.

Ver comentários
Saber mais Jerome Powell EUA Comité dos Serviços Financeiros da Câmara dos Representantes política
Mais lidas
Outras Notícias