Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

PSD quer plano de recuperação virado para as empresas

Rui Rio diz que as empresas têm de ser a prioridade do plano de recuperação porque são elas que produzem riqueza e pagam salários. Para o presidente do PSD, é fundamental travar o processo de empobrecimento da classe média.

A carregar o vídeo ...
Negócios jng@negocios.pt 21 de Setembro de 2020 às 20:45
  • Assine já 1€/1 mês
  • 7
  • ...

O líder do PSD defendeu esta segunda-feira que o Plano de Recuperação e Resiliência esteja centrado nas empresas pois "são elas que geram produção e pagam salários". Nesse sentido, Rui Rio reiterou que o seu partido está a "preparar um documento alternativo ao do governo, que iremos apresentar até ao início do próximo mês".  


Estes fundos europeus, "de montante excecional", têm de "dar uma resposta de curto prazo, mas sobretudo respostas de longo prazo, tendo em vista o futuro". "Precisamos de uma economia mais robusta e de pagar melhores salários", disse "sem esquecer a componente pública". Mas, reforçou, "o núcleo central tem de estar nas empresas, sobretudo as ligadas à exportação e ao investimento".  


O líder do PSD insistiu na ideia de que "precisamos de uma classe média robusta [porque] quanto mais forte é a classe média mais desenvolvido é o país. O que temos visto é um empobrecimento da classe média", afirmou, e para se contrariar esse processo é necessário investir na competitividade da economia portuguesa.

[Em atualização]

Ver comentários
Saber mais PSD Rui Rio Plano de Recuperação e Resiliência empresas competitividade classe média
Mais lidas
Outras Notícias