PSD vai promover alianças com o PP para as eleições autárquicas
O PSD vai apostar em alianças com o PP para as eleições autárquicas marcadas para 2013, estendendo assim a coligação que formaram a nível governamental.
O líder do PSD e também primeiro-ministro reconhece que nestas eleições "o PSD enfrentará um dos desafios mais difíceis dos últimos anos", em virtude dos melhores resultados de sempre obtidos no acto eleitoral anterior e também por causa da lei de delimitação de mandatos, a qual fará com que uma grande maioria dos presidentes de câmara do PSD não se possa recandidatar, o que "ocorrerá em número muito superior ao de qualquer outro partido".
Dificuldades que Passos Coelho espera vir a ultrapassar. O PSD mantém o objetivo de conquistar o maior número de mandatos autárquicos, incluindo o número de presidências de câmara municipais”, escreve o presidente do partido. Para concretizar este objectivo, Passos Coelho acrescenta que será apresentada em breve "uma proposta de orientação estratégica para as eleições autárquicas, baseada no princípio da escolha a mais descentralizada possível quer da política de alianças, quer do processo de candidaturas autárquicas".
Mais lidas