Economia Rocha Andrade: "Uma das políticas que tem tido algum sucesso em Portugal é a atração de pessoas"

Rocha Andrade: "Uma das políticas que tem tido algum sucesso em Portugal é a atração de pessoas"

Depois de o Parlamento ter decidido manter os Vistos Gold, Fernando Rocha Andrade, ex-secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, diz que esta é uma boa estratégia para Portugal, que permite atrair pessoas e, assim, investimento.
Rocha Andrade: "Uma das políticas que tem tido algum sucesso em Portugal é a atração de pessoas"
Mariline Alves/Cofina
Susana Paula Rosário Lira 13 de janeiro de 2019 às 12:00
Fernando Rocha Andrade, vice-presidente da bancada do PS, opõe-se ao fim dos Vistos Gold, defendendo que a estratégia de atração de pessoas tem resultado em Portugal.

"Acho que uma das políticas que tem tido algum sucesso em Portugal é a atração de pessoas. Há países que fazem a atração de empresas de uma certa especialidade, Portugal consegue atrair pessoas e atraindo pessoas atraímos também investimento", defendeu Rocha Andrade, numa entrevista ao Negócios e à Antena 1.

Depois de o parlamento ter decidido manter o programa (vetando uma proposta do Bloco de Esquerda para o fim dos Vistos Gold), Rocha Andrade mostrou-se favorável à medida, defendendo que é necessário "desfazer o mito de que Portugal seja uma espécie de exceção, porque programas do tipo Vistos Gold existem em muitos países da Europa".

No entanto, o socialista admite avaliar "se o investimento que dá o direito a um visto é o investimento mais interessante".



pub

Marketing Automation certified by E-GOI