Economia Saiba quem é Paulo Gonçalves, assessor jurídico da SAD do Benfica

Saiba quem é Paulo Gonçalves, assessor jurídico da SAD do Benfica

O braço direito de Luís Filipe Vieira surge implicado nos emails e foi detido por suspeitas de corrupção.
Saiba quem é Paulo Gonçalves, assessor jurídico da SAD do Benfica
Sérgio Lemos/Cofina
Correio da Manhã 06 de março de 2018 às 10:59
Paulo Gonçalves é o homem da estrutura do Benfica com mais experiência no futebol português. O advogado, agora implicado nos emails denunciados por Francisco J. Marques, entrou no Benfica há 10 anos pela mão de Luís Filipe Vieira, mas o seu currículo é vasto no dirigismo nacional.

Foi figura preponderante na criação da SAD portista e defendeu as cores azuis-e-brancas durante quatro anos. O assessor jurídico deixou o clube em litígio com Adelino Caldeira e Pinto da Costa. A amizade com o filho do presidente, Alexandre Pinto da Costa (na altura em conflito com o pai), foi a gota de água para a ruptura.

Saiu das Antas para o Bessa. Foi director-geral da SAD entre 2000/2006. Curiosamente, no melhor e no pior período do clube. O Boavista foi campeão em 2000/2001 e esteve envolvido no escândalo de corrupção Apito Dourado, que rebentou em 2004. O clube acabaria por descer de divisão em 2008.

Hermínio Loureiro, candidato, em 2006, à presidência da Liga de clubes convidou Paulo Gonçalves para o cargo de director-executivo da Liga. Luís Filipe Vieira apoiou a decisão de Hermínio Loureiro, mas este acabou por retirar o convite a Paulo Gonçalves, devido à contestação do FC Porto. O advogado não acompanhou Hermínio Loureiro na Liga, mas entrou na Luz em 2007. A partir daí ganhou força na estrutura do Benfica. Paulo Gonçalves é o homem da confiança de Luís Filipe Vieira em todas as matérias do futebol, principalmente no que diz respeito à justiça do futebol.



A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
mais votado Anónimo 06.03.2018

desconhecia que tinha estado ligado ao fcp.....isso pode explicar muita coisa na estratégia dos 2 outros clubes este ano...

comentários mais recentes
pertinaz 06.03.2018

TEM UM HISTORIAL DE BANDIDAGEM...

JÁ NADA SURPREENDE

Anónimo 06.03.2018

desconhecia que tinha estado ligado ao fcp.....isso pode explicar muita coisa na estratégia dos 2 outros clubes este ano...

Saber mais e Alertas
pub