pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Escolha o Jornal de Negócios como "Fonte Preferida"

Veja as nossas notícias com prioridade, sempre que pesquisar no Google.

Adicionar fonte

Seguro felicita Miranda Sarmento por designação para o BERD

O ministro das Finanças foi nomeado vice-presidente do Conselho de Governadores do Banco Europeu para a Reconstrução e Desenvolvimento e Lisboa foi escolhida como cidade anfitriã para a reunião da instituição em 2029.

António José Seguro, Presidente da República.
António José Seguro, Presidente da República. Manuel de Almeida / Lusa - EPA
18:40

O Presidente da República felicitou hoje o ministro das Finanças pela sua designação como vice-presidente do Conselho de Governadores do Banco Europeu para a Reconstrução e Desenvolvimento, dizendo que representa "um reconhecimento do papel de Portugal" nesta instituição.

O ministro de Estado e das Finanças, Joaquim Miranda Sarmento, foi nomeado vice-presidente do Conselho de Governadores do Banco Europeu para a Reconstrução e Desenvolvimento (BERD) e Lisboa foi escolhida como cidade anfitriã para a reunião da instituição em 2029.

Numa nota divulgada na página oficial da Presidência da República, António José Seguro formulou "votos dos maiores sucessos no exercício destas novas funções".

"Esta nomeação, para o órgão máximo de decisão do BERD, representa um reconhecimento do papel de Portugal nesta instituição e contribui para reforçar a projeção internacional do país, também assinalada pela escolha de Lisboa para acolher a Reunião Anual do BERD em 2029", sublinhou.

Esta reunião costuma juntar líderes políticos, decisores económicos, investidores e representantes institucionais.

Segundo o Ministério das Finanças, a realização deste evento em Portugal representa "uma oportunidade para reforçar" a projeção internacional do país, em áreas como o investimento, financiamento e cooperação económica.

O BERD opera em 38 economias na Europa central, oriental e sudoeste, Estados Bálticos, Cáucaso, Ásia Central, em regiões do Mediterrâneo Meridional e Oriental e em alguns países da África Subsariana.

Portugal é membro fundador do BERD.

Ver comentários
Publicidade

C-Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do universo Medialivre.
Aqui as marcas podem contar as suas histórias e experiências.

Publicidade

C-Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do universo Medialivre.
Aqui as marcas podem contar as suas histórias e experiências.

Publicidade

C-Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do universo Medialivre.
Aqui as marcas podem contar as suas histórias e experiências.