Sumol+Compal celebra contrato de investimento de 22 milhões em Angola
A participada angolana da Sumol+Compal assinou um acordo de investimento com a OGA e o Estado angolano no valor de 22 milhões de euros, tendo em vista a construção de uma fábrica em Angola.
A Sumol+Compal revelou que foi assinado um contrato de investimento, entre a Sumol+Compal Angola Invest, detida em 50,1% pela empresa portuguesa, a OGA – Companhia de Máquinas e Sistemas e o Estado angolano no montante de 22 milhões de euros, de acordo com um comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
“Foi celebrado na data de hoje, entre a Sumol+Compal Angola Invest, SGPS, S.A., sociedade na qual o Grupo Sumol+Compal detém 50,1% das acções representativas do seu capital social, a OGA – Companhia de Máquinas e Sistemas, Limitada, sociedade de direito Angolano, e o Estado da República de Angola, representado pela Agência Nacional de Investimento Privado, um Contrato de Investimento Privado no valor de 22.000.000 de euros a ser concretizado por uma sociedade de direito Angolano a constituir oportunamente”, explica o comunicado.
“Nos termos do acordado, deverá ser construída uma fábrica em Angola para enchimento de sumos, néctares e refrigerantes das marcas da Sumol+Compal”, adianta a mesma fonte.
“Subsequentemente à assinatura deste contrato, a Sumol+Compal diligenciará pela concretização do Projecto de Investimento”, acrescenta a mesma fonte.
A Sumol+Compal tinha já dito, na apresentação dos resultados de 2012, que esperava conseguir implementar a construção de uma fábrica em Angola ainda este ano. “Espera-se retomar um crescimento forte, em linha com o que deverá ocorrer no mercado” angolano, dizia a Sumol+Compal em Abril. A Sumol/Compal irá dar início a uma operação directa de distribuição, complementar dos distribuidores actuais, e o alargamento da presença no mercado de diversas marcas da empresa. O projecto de construção de uma unidade industrial pressupõe, em 2013, a passagem para a fase de implementação.
Já este ano a Sumol+Compol inaugurou uma fábrica em Moçambique (na foto).
Mais lidas