pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Portugal tem potencial para ser um “hub” de excelência

Portugueses que se destacam lá fora ajudam a descobrir onde estão oportunidades de negócios e que tipo de empresas e atividades o país pode atrair. Uma iniciativa que junta o Negócios e o Conselho da Diáspora Portuguesa.

Francisco Gonçalves vive há 13 anos nos Emirados Árabes Unidos.
Francisco Gonçalves vive há 13 anos nos Emirados Árabes Unidos. DR
Negócios 03 de Fevereiro de 2026 às 12:00
  • Partilhar artigo
  • 2
  • ...
| Conselhos da Diáspora
Francisco Gonçalves
Diretor Regional para África e América Latina na Presight (Grupo G42); Conselheiro da Diáspora Portuguesa nos Emirados Árabes Unidos


CV
Duas décadas a lidar com multinacionais

Atividade Francisco Leal Gonçalves vive há mais de 13 anos nos Emirados Árabes Unidos, onde desenvolveu uma carreira internacional como executivo sénior e estratega comercial. Atualmente é Diretor Regional para África e América Latina na Presight (Grupo G42), liderando projetos de transformação digital com foco em Big Data e Inteligência Artificial, voltados para governos e setores estratégicos. Ao longo de mais de duas décadas, teve oportunidade de trabalhar em empresas multinacionais como Microsoft, Oracle, Vodafone, APC by Schneider Electric e Coniq, sempre com foco em gerar impacto real em projetos complexos. Tem conduzido negociações ao mais alto nível com líderes governamentais em diversos países, o que reforçou a sua experiência em mercados emergentes e consolidou uma rede de contactos estratégica.

Questionário elaborado e revisto por Paulo Morgado
Coordenador dos Núcleos Regionais da Europa e Ásia da Diáspora Portuguesa
Ver comentários
Saber mais Francisco Gonçalves
Publicidade

C-Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do universo Medialivre.
Aqui as marcas podem contar as suas histórias e experiências.

Publicidade

C-Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do universo Medialivre.
Aqui as marcas podem contar as suas histórias e experiências.

Publicidade

C-Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do universo Medialivre.
Aqui as marcas podem contar as suas histórias e experiências.