Ensino Superior reconhece mais duas privadas em Portugal
O sistema de Ensino Superior em Portugal passa a ter dois novos operadores privados com autorização para funcionar e poder para atribuir "graus académicos dotados de valor oficial", após o reconhecimento de interesse público à Escola Superior de Saúde Atlântica e ao Instituto Politécnico Piaget do Sul.
PUB
A Escola Superior de Saúde Atlântica passa a existir de forma totalmente autónoma face à Universidade Atlântica, estando autorizada a funcionar no concelho de Oeiras. A entidade instituidora é a sociedade anónima EIA – Ensino, Investigação e Administração.
PUB
Por outro lado, o mesmo diploma publicado em Diário da República esta segunda-feira, 14 de janeiro, permite a criação do Instituto Politécnico Jean Piaget do Sul, que integra estabelecimentos de Ensino Superior já em funcionamento nos concelhos de Almada e Silves.
PUB
Neste caso, a entidade instituidora é uma cooperativa com sede em Lisboa o Instituto Piaget, integrando este novo Politécnico como unidades orgânicas a Escola Superior de Educação Jean Piaget de Almada, a Escola Superior de Tecnologia e Gestão Jean Piaget e ainda a Escola Superior de Saúde Jean Piaget do Algarve.
PUB
O debate no Ensino Superior tem sido dominado nos últimos dias pela questão das propinas e do reforço da ação social, sobretudo depois de o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, ter afirmado concordar "totalmente" com a ideia de se caminhar para o fim das propinas, como defendido também pelo atual ministro da tutela, Manuel Heitor.
Saber mais sobre...
Saber mais educação ensino superior universidades politécnicos Oeiras Almada Sines AlgarveO efeito Passos
As contas públicas aguentam?
Mais lidas
O Negócios recomenda