Porto Business School regressa às aulas sem papel e tabaco à porta

Os 600 alunos da escola de negócios da Universidade do Porto vão poder retomar a atividade presencial a 15 de junho, seguindo uma lista com nove regras. As aulas vão continuar a ser transmitidas em direto via Internet.
António Larguesa 02 de Junho de 2020 às 19:14

Depois de três meses de ensino à distância devido à pandemia de covid-19, a Porto Business School prepara-se para retomar a atividade letiva presencial a 15 de junho para os cerca de 600 estudantes da instituição de Ensino Superior.

PUB

 

No entanto, se não puderem regressar ao campus localizado em Matosinhos por "questões de saúde, laborais ou familiares", a escola de negócios da Universidade do Porto garante que os alunos vão continuar a poder assistir às aulas em "live-streaming".

PUB

 

Do lote de medidas para assegurar as condições de segurança destacam-se o distanciamento físico – garantia de dois metros de separação entre cada aluno em sala –, mas também a proibição da "utilização e circulação de suportes pedagógicos em papel ou outros formatos físicos, como post-its", ou de fumar junto à entrada principal e nas varandas do edifício.

PUB

 

PUB

 

De acordo com a informação transmitida à comunidade de alunos e professores dos MBA, das pós-graduações e das formações abertas para executivos e customizadas para empresas, o plano de nove pontos definido com o apoio de um especialista em saúde pública inclui ainda o encerramento das salas de estudo ou o condicionamento na circulação pelo edifício e na utilização das áreas comuns.

PUB

 

"Estamos preparados para retomar a atividade e receber todos os nossos alunos com toda a segurança. Continuamos a trabalhar nesse sentido, dando prioridade à proteção de todos os que regressam ao campus", destacou Patrícia Teixeira Lopes, associate dean da Porto Business School, citada numa nota de imprensa divulgada esta terça-feira, 2 de junho.

PUB

Em maio, a instituição liderada por Ramon O'Callaghan desde 2015 anunciou o lançamento de um MBA em formato digital, com a duração mínima de 12 meses e máxima de dois anos, num total de 500 horas letivas. Lecionado em português e inglês, este programa está dividido em duas modalidades: com aulas pré-gravadas acessíveis em qualquer altura e também online em tempo real.

Pub
Pub
Pub