pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Nova SBE considerada 77ª melhor escola de negócios do mundo

A posição resulta do conjunto de recomendações dos presidentes ou directores das mil maiores escolas de negócios do mundo. Deste universo, 26,8% recomendam a Nova SBE.

Correio da Manhã
25 de Outubro de 2014 às 09:00

A Nova School of Business and Economics (Nova SBE) foi considerada a 77ª melhor escola de negócios do mundo pela Eduniversal.

A faculdade é a única portuguesa a figurar nos 100 primeiros lugares na lista desta agência internacional de "rankings" para o ensino superior.

Distinguida com o galardão "5 Palmas", é definida como uma escola de negócios "universal", pela sua influência a uma escala global. Deste modo, renova o título obtido o ano passado.

A posição resulta do conjunto de recomendações dos presidentes ou directores das mil maiores escolas de negócios do mundo. Deste universo, 26,8% recomendam a Nova SBE.

A Copenhagen Business School ocupa o primeiro lugar, ao obter uma recomendação de 67,2%.

Para João Amaro de Matos, director adjunto para o desenvolvimento internacional da Nova SBE, este índice " "tem uma vantagem incrível: uma enorme transparência", uma vez que são os pares do mundo académico a escolher.

"Este é o único "ranking" que põe lado a lado as cinco melhores escolas portuguesas, avaliadas pelo mesmo critério", explicou ao Negócios. À Nova SBE juntam-se outras quatro faculdades nacionais na lista.

A Católica Lisbon School of Business and Economics arrecada "4 Palmas", figurando entre as 300 maiores escolas de negócios do mundo, com influência a uma escala internacional. É recomendada por 24,8% dos directores inquiridos.

Distinguidas com "3 Palmas", e posicionando-se entre as 700 melhores do mundo, estão a Universidade do Porto (com a Faculdade de Economia e Gestão e a Porto Business School), a ISCTE Business School e o Instituto Superior Economia e Gestão (ISEG).

A Nova SBE prepara a sua mudança para o novo campus de Carcavelos (na fotografia) em 2016. Neste momento, decorre uma campanha para angariar 25 milhões de euros, metade do valor necessário para a construção do mesmo. 

Ver comentários
Publicidade
C•Studio