Desemprego na Alemanha diminui mais do que o previsto em Agosto
O número de desempregados diminuiu em Agosto em 7.000 pessoas, para 2,79 milhões, informam os números da Agência Federal de Emprego em Nuremberga, citados esta terça-feira, 1 de Setembro, pela Bloomberg. Este valor ficou acima das previsões dos analistas que, face ao aumento do número de desempregados registado em Julho, esperavam uma redução na ordem das 4.000 pessoas.
PUB
Assim sendo, a taxa de desemprego fixou-se nos 6,4%, a mais baixa desde a reunificação alemã, noticia a Bloomberg.
A economia alemã tem-se posicionado para um crescimento sólido, suportado pela procura interna e externa, previu o Bundesbank a 17 de Agosto. A confiança dos consumidores aumentou nos últimos dois meses, ainda que se tenha registado um abrandamento da economia chinesa, o que pode afectar as trocas comerciais entre os dois países.
PUB
"O mercado de trabalho alemão é muito estável e robusto", disse Johannes Gareis, economista na Natixis, em Frankfurt. "Perante uma economia mundial enfraquecida pela redução da dinâmica chinesa, o consumo interno é mais importante que nunca, e é aqui onde o mercado de trabalho age como um suporte à economia", acrescentou.
Escreve a Bloomberg que diminuição do desemprego reflecte a confiança no facto de que a maior economia da Europa continuará a crescer.
PUB
Mais lidas
O Negócios recomenda